domingo, 10 de outubro de 2010

A inocência de Zaqueu

No domingo da eleição, Garanhuns assistiu a um episódio lamentável: a prisão do vereador Zaqueu Lins. Ele foi acusado de estar praticando a compra de votos, quando entregava um santinho (panfleto com foto e número de candidatos) a um eleitor na frente do Caic, no Indiano. Para sua surpresa uma policial lhe deu voz de prisão na hora. É como se tudo já estivesse bem montadinho.

A confusão foi estabelecida e o caso foi parar na delegacia de polícia. Lá, o rapaz que recebeu o material das mãos de Zaqueu teria sido obrigado, segundo nossas fontes, a dizer que recebeu R$ 10 reais para votar nos candidatos apoiados pelo vereador. Por causa disso Zaqueu foi parar na cadeia, passou mal e precisou ficar internado no Hospital Regional Dom Moura.

A cada eleição que passa, Garanhuns vai formando verdadeiros pilantras nas eleições. Eles estão cada vez mais craques em montar armadilhas para ver os adversários na cadeia. Não resta dúvida que Zaqueu foi apenas mais uma vítima. É muito fácil: se contrata alguém para ir pedir dinheiro a um candidato ou a algum correligionário de quem se quer atingir. Se o dinheiro não for entregue, se pede um santinho. E aí no momento da entrega, alguém tira uma foto, faz uma filmagem e entrega isso ao Ministério Público. 

Esperamos que Zaqueu consiga provar sua inocência na Justiça e desmascarar os marginais da política.

Zaqueu: vítima de armação