quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Zé Augusto já ganhou no TSE e derrubou Paulo Rubem

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), conseguiu uma vitória ontem à noite no Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. O ministro Marco Aurélio Melo, relator do processo, deu uma decisão monocrática pelo provimento do recurso ordinário impetrado por José Augusto, deferindo assim a sua candidatura a deputado federal.

Zé Augusto havia sido impugnado porque tinha contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz, no entanto, a Justiça local mandou anular a sessão parlamentar que havia reprovado as contas do ex-prefeito porque os vereadores não ofereceram ao acusado o direito a ampla defesa.

Com a decisão, Zé Augusto vai ser diplomado e vai assumir a última vaga da Frente Popular, ocupada até então por Paulo Rubem Santiago (PDT), que passa a ser o primeiro suplente.

Zé da Luz - O caso de Zé da Luz (PHS)  é semelhante. O ex-prefeito de Caetés também teve as suas contas de 2004 reprovadas pela Câmara, mas a reunião também foi anulada por que os vereadores de Caetés não deixaram Zé da Luz se defender. Da mesma forma a sua candidatura a deputado estadual deverá ser deferida pelo TSE nos próximos dias e os seus 28.515 votos serão computados. Aí vai se saber se Zé da Luz terá votos suficientes para assumir o mandato ou não.

Vale lembrar que Zé da Luz e Zé Augusto são defendidos pelo mesmo advogado, Márcio Alves, um dos melhores do Nordeste.