terça-feira, 12 de outubro de 2010

Luiz quer se levantar

Mergulhado numa onda de denúncias de corrupção, o prefeito Luiz Carlos de Oliveira tenta levantar a moral perante a opinião pública. Fazer asfalto em algumas ruas, pintar as grades do Parque Euclides Dourado e inventar festa para criança no dia dedicado a elas, parece ser a grande jogada do atual prefeito.

Um governo é uma sociedade política responsável por gerir os destinos de um determinado território. Se é sociedade política, não é formado por um homem só. Pois bem, o governante precisa ter ao seu lado pessoas competentes que lhe ajudem a fazer acontecer. Não é o que vemos hoje em Garanhuns. Luiz Carlos é cercado por incompetentes anônimos que estão acabando com a imagem que ele construiu ao longo dos anos atrás do balcão de sua farmácia.

A era Luiz Carlos está chegando ao fim nos próximos dois anos. E vai ficar uma pergunta no ar: qual foi a grande obra deixada por ele? O que vai nos fazer lembrar daqui a 10 anos que Luiz Carlos um dia foi prefeito de Garanhuns?

É isso que queremos discutir. O atraso político de Garanhuns, a falta de projetos estruturadores, a falta de visão administrativa. Fazer o feijão com arroz parece ser mais fácil e lucrativo. Pelo menos dá voto. Enquanto tivermos eleitores ignorantes que não entendem que fazer calçamento ou asfalto é obrigação do gestor público, Garanhuns vai assistir - do meio da platéia - o avanço de Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

Aliás, por falar em Arcoverde, a cidade portal do sertão central está de parabéns. Tem um prefeito com uma aprovação que ultrapassa os 80% e agora ganhou um deputado estadual, irmão do prefeito. Arcoverde entendeu a mensagem deixada pelo governador Eduardo Campos e vai seguir daqui pra melhor, enquanto Garanhuns...

Luiz Carlos: um prefeito sem visão